sexta-feira, 25 de julho de 2014

Côcos 56 anos


Côcos 56 anos em 2014

No auge de seus 154 anos de existência e  história de vida Côcos comemora somente 56 anos de Emancipação Política.   Sua gente conta toda a sua história. Depoimentos de moradores centenários, pela riqueza das lembranças, inseridas em nosso livro, lançamento em breve. Aguardem!

Sua festa de aniversário em 2014



PROGRAMAÇÃO

 homenagem especial

A Senhora Sadulina Alves de Barros, que completará 100 anos no dia 30/09/2014. será homenageada nas festividades do aniversário da cidade.

D. Sadulina ainda trabalha em seu teal, nao usa óculus e esbanja jovialidade, lucidez, disposição, inteligencia invejável.







NO DIA 14 de agosto: 
Abertura das festividades com: 

1ª Maratona feminina Xô sedetentarismo, que terá largada à frente do "Projeto Sorriso Legal", localizada na Rua Sete de Setembro, às 08hs da manhã. 
As crianças abriram as festividades e fizeram uma apresentação especial com um balé infantil



As 21hs aconteceu o 1º Festival da Canção Popular homenageando Jair Rodrigues, no palco das festividades.

Com iniciativa da Secretaria de Cultura e apoio da Prefeitura Municipal os participantes levaram ao palco canções populares e de sua autoria, que contagiou o publico presente que presenciaram como são dotados de talentos musicais nossos jovens coquenses.

os participantes




os vencedores: 1 lugar; Adrielle Baliza, Segundo lugar Edenilson Bomfim e terceiro lugar: Adryane Baliza



Os vencedores com o Secretaria de Cultura Joaldi Lopes e Helio Santos




Corpo de Jurados


o forró da terceira idade também foi de grande estilo, os idosos mostraram que tem muita energia e forrozearam até as 2hs da manha...


E a festa bombou a som de Léo Magalhães




SUA GENTE



acontecimentos relevantes:

Inauguração da praça Palmerinda Viana, atinga praça da Bandeira, com a presença do Governador da Bahia Jaques Wagner.




Na viagem até Cõcos entre Correntina e Jaborandi, uns 30km de estrada de chão, muita poeria pelo caminho, faz parte do nosso sertão, e os pés carregados do fruto do tingui.




E como em todos os passeios que faço a Côcos primeiro um tour pelas águas cristalinas do Rio Itaguari, depois fui conhecer as grutas da Fazenda Tatu, estrada que liga COcos ao Rio Itaguari, é bme no caminho....por sinal mais bonita que se pode imaginar, um passeio arquelogico inesquecível, cheio de aventuras, lugares altos para subir, mas tudo de uma beleza impressionante.



E claro, ão deixei de comparecer  e comprar  e fotografar na feira o que temos ali de melhor e principalmente registrar sua gente.




 minha mana Lola dizendo que sabe fazer paçoca no pilão....


delicias da feira






encontrei bem escondidinha esta bruaca, bem artesanal mesmo, ganhei uma vou receber na proxima viagem




Nenhum comentário:

Postar um comentário