Ronaldo Ausone Lupinacci*
terça-feira, 6 de setembro de 2011
A NECESSÁRIA E URGENTE EMANCIPAÇÃO DO OESTE
A NECESSÁRIA E URGENTE EMANCIPAÇÃO DO OESTE
Ronaldo Ausone Lupinacci*
Publicado:22/08/2011 10:57
Matéria Lida: 456 Vezes
Ronaldo Ausone Lupinacci*
"Ao que tudo indica ganha força nas lideranças sociais, tanto quanto no conjunto da opinião pública regional, o impulso para a emancipação do Oeste da Bahia. A criação do Estado do Rio São Francisco já se mostra realizável num horizonte não muito distante. Tal possibilidade, que reputo auspiciosa, reclama de cada um de nós as indispensáveis reflexões que devem anteceder as ações práticas, como condição de exeqüibilidade de qualquer projeto sério e grandioso, cujo pressuposto reside no concurso geral de esforços. O ímpeto de um movimento político (autêntico, ou seja, não teleguiado) é diretamente proporcional ao ardor de seus integrantes, ao mesmo tempo em que o auto-convencimento depende da reflexão. O desiderato só poderá ser alcançado através de amplo e sólido consenso e da motivação da população regional, caso se irradiem por todas as capilaridades da sociedade “oestina”.
Em Barreiras, a prefeita Jusmari Oliveira vê a criação do Estado do São Francisco o caminho para a consolidação do desenvolvimento econômico no oeste. “O Brasil e o oeste serão mais fortes com a criação do novo estado. Precisamos unir forças. Vamos juntos lutar pela criação desse novo estado”.
O projeto de criação do Estado do Rio São Francisco prevê em seu território os municípios de: Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Brejolândia, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Canápolis, Carinhanha, Casa Nova, Catolândia, Cocos, Correntina, Coribe, Cotegipe, Cristópolis, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Muquém do São Francisco, Pilão Arcado, Remanso, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santana, Santa Rita de Cássia, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sitio do Mato, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário